Engrenagem Urbana

0
837
Em seu trabalho autoral, poesias repletas de metáforas para todos os gostos: às vezes doces, muitas vezes ácidas e outras bastante amorosas.

A Banda se Apresenta no dia 22/12 na Batalha da Zil na Praça Brasil em Itaquera

Músicos Inquietos O Engrenagem Urbana, banda oriunda do bairro de Itaquera, é fruto da parceria entre o tecladista e produtor musical Kiko de Sousa, o percussionista e baterista Thiago Rocha, Call Gomes no baixo, juntamente com Samuel Porfirio no vocal. Atuam na cena independente desde 2010, produziram desde então o EP (Engrenagem Urbana) e o CD Leve Toda Dor (2014, lançado no Sesc Itaquera).

O histórico de apresentações da banda agrega os mais diversos eventos, inclusive a abertura de shows de importantes músicos: Criolo, Emicida, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Xis, Slim Rimografia entre outros artistas. O MC Samuel Porfirio contribui com seu Hip Hop conciso, bem elaborado, ora repleto de bom-humor, efusivo, ora reflexivo e divergente, com rimas nitidamente influenciadas pelos nossos típicos boêmios do samba paulista da velha-guarda, mas cheio de ideias focadas no cotidiano cosmopolita, moderno e cinza dos nossos tempos.

O trio e o Mc, em parceria com outros instrumentistas que atuam como coadjuvantes desta história que já tem seus primeiros capítulos escritos, apostam nesta mistura de ritmos, que vai do Hip Hop ao Jazz, passeando pela MPB, soul e até mesmo pelo Dub, Reggae e RnB.

A Batalha da Zil, Trata-se de um evento dedicado as batalhas de improvisação (freestyle), dando espaço para MC’s com objetivo de levar conhecimento e cultura para nossos bairros.
Acontece todas Sextas-Feiras as 20:00 na Praça Brasil, próximo a estação José Bonifácio da CPTM
Serviço:
Engrenagem na Batalha da Zil
Dia:22/12
Horas: 21H
Local: Okupação Cultural Coragemm
Endereço: Rua Vicente Avelar, 53 – Cohab II – Itaquera
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)