Encontro de Maracatu

0
529
Os tambores de maracatu estarão presentes na mais importante festa de cultura popular da zona leste, trazendo as histórias da cultura negra e nordestina através de sua música

Encontro de Maracatu traz histórias da Cultura Negra

No mês de junho acontece o Encontro de Maracatu. O grupo de percussão “Baque CT” convida outros grupos para essa festa. Como grupo Agô Anama de Sapopemba, Batuque Urbano do Cangaíba (próximo a Penha), Lelê de Oyá da Cohab II e Porto de Luanda de Itaquera.

Através de uma roda de conversa, oficina (abertas à participação do público) e um cortejo pelas ruas da Penha, o evento quer promover a troca de experiências entre os grupos de maracatu da zona leste.

Os artistas da região e o público em geral contribuem para a preservação e difusão das culturas populares e tradicionais na Festa de Nossa Senhora do Rosário da Penha de França no dia 16 de junho, em especial o Maracatu de Baque Virado.

A energia dos tambores do maracatu vai estar presente na mais importante festa de cultura popular na zona leste. Iremos saldar as culturas negras e populares, para impressionar moradores locais e visitantes da festa através de nossa energia.

Grande parte dos habitantes do nosso país é negra ou filhos de pais nordestinos e muitas vezes as pessoas acabam se afastando da sua identidade negra ou nordestina.

Quando se aproximam, quase sempre têm receio até do som dos instrumentos de matriz afro brasileira, por isso a necessidade de conscientização e valorização das culturas populares e tradicionais.

Nesse encontro as pessoas conseguem ter uma rica troca de experiências e vivências que haverá entre os cinco grupos de maracatu da zona leste.
Serviço:
Encontro de Maracatu
Dia:16/06/2018 (sábado)
Horário: 10h
Local: Centro Cultural da Penha
Largo do Rosário, nº 20 – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Acessibilidade para cadeirantes