Encontro de Cultura Caipira

0
287
Quando chega o mês de junho, a comunidade marca presença em um grande arraial com apresentação das mais diferentes expressões dos tradicionais festejos do interior. A cada edição, o Encontro de Cultura Caipira, no CDC Tide Setubal, e a Festa Junina do Galpão de Cultura e Cidadania procuram lançar um olhar para cultura caipira e pensar na relação cidade-campo, ao incluir manifestações tradicionais do interior e releituras dessas expressões por grupos urbanos, contemplando assim diferentes dimensões da cultura brasileira
encontro-caipira_opt
Congadas, maracatu, grupos de catira, dança de fita, samba rural e forró, entre outras expressões integram a programação e animam o público que participa do arrasta pé. Já passaram pelo Encontro os grupos: Samba de Pirapora, Trio Rastapé Flor de Muçambê, Grupo de Catira de Suzano, Orquestra Sanfonica, Grupo Jabuticaqui – Ritmo e Tradição, Banda Semente Africana/Família da Nova e Grupo Cultural Itapoá – Dança das Fitas de Ubatuba, Orquestra de Viola de entre outros.
Barracas de comidas típicas como pamonha, cuscuz, tapiocas, baião de dois, tapioca e muitos outros pratos e de jogos e brincadeira como pescaria e argola para as crianças completam a programação. No CDC há ainda uma atração especial: uma genuína Casa Caipira, construída em taipa, no meio do pátio do CDC e mobiliada com cadeiras, mesa, cama e utensílios que remetem à vida passada no campo.
Serviço:
25 – Julho – Sexta Feira
Encontro de Cultura Caipira
17h – Trio Rastapé Flor de Muçambê
19h – Viola a Três
21h – Jongo Mistura da Raça de São José dos Campos
26 -Julho – Sábado 
Animação com Trio Rastapé Flor de Muçambê
17h – Maracatu do Baque Virado com Porto de Luanda e Cordão de Bonecos – participação dos alunos do Frontim.
18h – Sucatas Ambulantes
20h – Banda Municipal de Embu das Artes
21h – Orquestra de Viola Piracicabana
27-Julho – Domingo
Confira a programação do domingo:
17h – Animação com os sanfoneiros do Trio Rastapé Flor de Muçambê
18h – Quadrilha do CDC
19h – Jabuticaqui Ritmo e Tradição
20h – Grupo de Catira Botas de Ouro
21h – Desafio de Cururu com Cido Garoto e amigos
Local:
Rua Mario Dallari, 170
Jardim São Vicente – São Miguel Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA