Ednardo e seu Pavão Mysteriozo

0
989
Ednardo recria, mais de quatro décadas depois, o show do álbum, lançado em 1974, que consagrou sua carreira.

Cantor apresenta seu primeiro Álbum Lançado em 74

O cearense Ednardo apresenta, na íntegra, seu primeiro e mais famoso disco, Romance do Pavão Mysteriozo, no Sesc Belenzinho

O show integra o projeto Álbum da unidade, que visa remontar a memória da música brasileira por meio de registros fonográficos.

Ednardo recria, mais de quatro décadas depois, o show do álbum, lançado em 1974, que consagrou sua carreira. Além de Pavão Mysteriozo, o álbum apresentado tem outros sucessos como Artigo 26, Carneiro (parceria com Augusto Pontes) e À Palo Seco (de Belchior).

Completam o repertório: Avião de Papel, Mais Um Frevinho Danado, Ausência, Varal (parceria com Cabral), Dorothy Lamour (Petrúcio Maia e Fausto Nilo), Desembarque, Trem do Interior (com Fausto Nilo), Alazão (Clarões) (com Brandão) e Água Grande.

O artista apresenta-se acompanhado por uma banda com sete músicos, incluindo a presença célebre do violeiro Manassés, que participou da gravação do disco e assinou trabalhos importantes da música brasileira, desde a década de 70.

Ednardo – Ednardo é músico, cantor, compositor, produtor, arranjador e cineasta (assina o filme Cauim). Deu início a sua história na música, em 1968, cantando em bares, clubes, saraus, festivais e programas de televisão.

Em 1976, ficou conhecido em todo o país quando Pavão Mysterioso entrou na trilha sonora da novela Saramandaia, da TV Globo. Ao longo da carreira, são mais de 450 obras musicais distribuídas em 15 discos originais, 15 compilações, especiais de televisão e trilhas para cinema, teatro e novelas.

Suas músicas tocam em vários países, entre eles Portugal, Espanha, França, Japão, Israel, Alemanha, Itália, Holanda, Argentina, Uruguai, Cuba, México e em comunidades latino-americanas nos EUA.

Mais de 50 intérpretes gravaram composições de Ednardo: Elba Ramalho, Fagner, Belchior, Ney Matogrosso, Paul Mauriat, Amelinha, Ceumar, Cláudio Lins, Inti-Aymará & Nacha, Nonato Luiz, Renato Aragão, Eliana Pittman, Mona Gadelha, Moisés Santana, Terramérica, Mawaca e muitos outros. Seu trabalho mais recente é o DVD duplo 40 anos de Canção, lançado em 2015.
Serviço:
Show: Ednardo
Data: 1 e 2 de dezembro
Horários: sábado, às 21h, e domingo, às 18h
Local: Teatro (392 lugares).
Não recomendado para menores de 12. Duração: 1h30.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc – trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes).
Venda no Portal e unidades do Sesc. Limite de 2 ingressos p/ pessoa.
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2076-9700
>>Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)