Circo di SóLadies em “Choque-Rosa”

0
253
Circo di SóLadies "Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos?"uma temporada de circulação que vai passar por Osasco, Diadema, São Paulo e vai realizar apresentações especiais no Centro Cultural Tendal da Lapa. FOTOS/Carla Lima

Projeto formado apenas por mulheres para falar sobre o empoderamento Feminino

Em junho, o Circo di SóLadies inicia a Circulação de seu mais novo espetáculo que convida o público a refletir sobre as questões de gênero através da comicidade.

Choque-Rosa é um espetáculo de Palhaçaria Feminina que será apresentado em diferentes espaços e áreas não convencionais como parques, praças e avenidas das cidades de Osasco, Diadema e São Paulo.

É desta forma, que as mulheres do Circo di SóLadies pretendem atingir um público misto e diverso, atraindo os passantes do entorno dos espaços nos quais irão se apresentar, para refletir sobre o espaço da mulher na sociedade contemporânea.

Utilizando camadas simbólicas e através da comicidade, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. E através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher.

A criação do espetáculo partiu da pesquisa do grupo sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade, lidando com a violência gerada pelo machismo e o patriarcado.

“Elas, as que vieram antes, guiaram nossas escolhas e guiarão as palhaças em suas descobertas” – explicam as integrantes do grupo Kelly Lima, Lilyan Teles, Tatá Oliveira e Verônica Mello.
circo1Neste espetáculo de rua, as mulheres palhaças misturam técnicas circenses e a linguagem cômica para refletir e alertar para igualdade de gênero e o poder de tudo aquilo que se levanta como gênero feminino. De forma leve e divertida o Circo di SóLadies dialoga e envolve os públicos de todas as idades, divertindo crianças, jovens e adultos.

Um Circo feito por mulheres para todos os públicos
Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Choque-Rosa ou com que armas lutamos?
Sinopse: Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar, cozinhar e… Peraí? Cadê a Maria?! Com o sumiço da amiga Maria, as quatro palhaças são obrigadas a se aventurar no tão temido FORA, um lugar que não foi feito para elas, onde mulher nenhuma pode se aventurar. Será?
Duração: 50 minutos | Classificação: Livre | Grátis

Temporada Choque-Rosa
Quando: 05 de Junho de 2018 (Terça-feira) – Horários: 10h30 e 14h00
Local: Parque Ecológico Jd. Bonança – Av Juscelino Kubitschek de Oliveira, 615 – Portal D’Oeste-Osasco – SP

Quando: 14 de junho de 2018 (Quinta-feira) – Horário: 20h
Local: Centro Cultural Tendal da Lapa – R. Constança, 72 – Lapa – São Paulo – SP

Quando: 15 de Junho de 2018 (Sexta-feira) – Horários: 14h00 e 19h00
Local: Praça CEU das Artes – Avenida Afonso Monteiro da Cruz, s/n – Jardim Uniao, Diadema – SP

Quando: 16 de junho de 2018 (Sábado) – Horário: 15h00
Local: Praça Cornélia – Água Branca- São Paulo – SP

Quando: 17 de junho de 2018 (Domingo) – Horário: 11h00
Local: Av. Sumaré, próxima a Praça Irmãos Karmann São Paulo – SP

Quando: 25 de junho de 2018 (Segunda-feira) – Horário: 16h00
Local: Praça Miguel Dell’Erba, 50 – Lapa – São Paulo – SP

Se programe para participar da temporada de estreia do Circo di SóLadies. Mais Quer >>Saber Mais ?(Acesse…AQUI)