Cia. Unó de Teatro – RUBRO

0
400
Nota do Diretor: Diego Pinheiro Traz o teatro épico de forma dialética como encenação e linguagem, onde por sua vez o texto tem base dramatúrgica dramática, utilizando também de elementos do teatro musical, mas não no estilo tradicional dos palcos da Broadway. Canções originais interpretadas pelos próprios atores e atrizes, rodeiam as cenas expressando os dramas e críticas vividas pelas personagens. O Espetáculo também conta com performances de dança, narrativas e o recurso de projeções em áudio visual. As explorações de múltiplas linguagens reforçam a possibilidade do campo do teatro de forma épica narrativa e dialética.

Veja e confira a Temporada que o grupo apresenta em Guarulhos!!

Ambientada no começo do século XX, com tons de suspense, “Rubro” traz o cenário do julgamento de Ana Rosa Madeira, suspeita de assassinar o famoso pintor Pierre Franc´bene em uma galeria na cidade de “Unópolis”. Em sua diligência, testemunhas são convocadas, e assim o quebra-cabeça da vida da vítima começa a se formar a partir das relações com os personagens do seu passado. O que uma suposta esposa adúltera, a vizinha apaixonada, a primeira namorada e até uma cantora de cabaré tem em comum?
Numa narrativa que vai por vários caminhos, o espetáculo discute os costumes da sociedade e suas relações entre os sexos a partir do machismo. Sobretudo, de como a versão de uma história pode ser subjugada por uma questão de gênero. Como tais conflitos que estavam na década de 20, ano do julgamento, podem ser vistos e reinterpretados nos dias atuais.
Temas como violência doméstica, violência contra a mulher, assédio e abuso, preconceitos de gênero e da mulher no ambiente de trabalho, abuso do poder e vários outros tipos de injustiças da época.
A pesquisa: Teatro de Grupo
Durante a pesquisa e estudo, no período de quase 20 meses, foram realizadas diversas aberturas deste processo para o público, justamente para compartilhar um pouco do processo de criação. Estas aberturas de processo se iniciaram no segundo semestre de 2016, onde a troca se dá, unicamente, com o intuito de atingir o consciente do público que o assiste. Com uma quantidade superior a 10 apresentações de uma versão pocket do espetáculo Rubro nas cidades de Guarulhos, cida onde reside a cia, na capital e grande São Paulo com a mostra deste projeto. Desde periferias a centros, festivais e mostras (trazendo músicas, micro cenas e um bate papo ao final).
A partir da visibilidade adquirida com as apresentações da versão pocket do espetáculo, a Cia Unó de Teatro foi convidada a fazer uma curta temporada em “Montevidéu – Uruguai”, realizada em dezembro de 2016.
E neste ano de 2017, no segundo semestre especificamente, a Cia Unó de Teatro realiza em sua íntegra o espetáculo Rubro com sua estreia em no início de novembro no Teatro Padre Bento, em Guarulhos.
Serviços:
” RUBRO ”
Dias, 04,05,11,12,18 e 19 de Novembro de 2017
Horas: 20:00
Local: Teatro Padre Bento
Endereço: Rua Francisco Foot, 03 – Jardim Tranquilidade
Ingressos
Online: Bilheteria Express https://www.bilheteriaexpress.com.br/rubro-guarulhos.html
Contato da Cia: ciaunodeteatro@gmail.com
Tel: 11984763233 (whatsapp)
Quer Saber Mais ? (Acesse…AQUI)