Calango Brabo

0
234
A música regional, o folclore e o som eletrizante do bom e velho rock’n’roll são ingredientes que desde 2006 deram origem à banda Calango Brabo.

A fusão de ritmos e timbres da Banda Calango Brabo!

A proposta musical da banda Calango Brabo foi idealizada pelo vocalista e guitarrista Daniel Ruberti, fundindo sua linguagem técnica nas guitarras com elementos da música regional brasileira, originando uma nova concepção sonora.

Em 2011 foi consolidada fazendo releituras de obras de artistas consagrados como Dominguinhos, Sá e Guarabira, Sivuca, Zé Ramalho e muitos outros compositores que tiveram uma participação significava no cenário regional brasileiro.
38277433_2008090482568939_4747089041436966912_oNesse período também foram compostas e gravadas músicas próprias, misturando o baião com o rock e gerando uma sonoridade inédita, incluindo a utilização da guitarra siamesa (double guitars) única da América Latina.

O objetivo desse trabalho, além da proposta de entretenimento, é o resgate da música regional brasileira, tornando-a mais acessível a um público amplo, através de uma linguagem moderna, sem descaracterizar seu sotaque regional.

Através do Calango Brabo, conseguimos propagar a cultura brasileira para os mais variados tipos de pessoas, sem perder a verdadeira essência da música do Brasil.

Daniel, músico paulistano iniciou seus estudos musicais na cidade de São Paulo aos cinco anos de idade onde praticou violão e guitarra popular.

Aos dez anos de idade já apresentava uma forte tendência ao virtuosismo e por influência de guitarristas como Steve Vai e Yngwie Malmsteen se dedicou ao estudo da técnica com grande intensidade.

Depois de algum tempo de estudo foi desenvolver técnicas de duas mãos (two-hands e tapping) com o guitarrista Joe Mohgrabi no Conservatório Souza Lima onde passou grande parte de sua adolescência.

Após um longo tempo integrando bandas de hard rock e pop rock, Daniel se mudou para Curitiba onde deu continuidade aos seus estudos e fundou seu instituto musical desenvolvendo um grande leque de material didático direcionado a pratica da guitarra.

>>Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)