Banda Sinfônica Paulista

0
975

A Banda Sinfônica Paulista interpretará composições inéditas de Edson Beltrami, Ricardo Silva, Roberto Farias e Alexandre F.Travasso, sob a batuta da respeitada maestrina e diretora musical Mônica Giardini e do renomado maestro e diretor executivo Roberto Farias.
bandasinfonicapaulistaA Banda Sinfônica Paulista celebra a música brasileira interpretando composições inéditas de Edson Beltrami, Ricardo Silva, Roberto Farias e Alexandre F.Travasso, sob a batuta da respeitada maestrina e diretora musical Mônica Giardini e do renomado maestro e diretor executivo Roberto Farias.

O primoroso flautista Renato Kimachi e o excelente eufonista Vagner Santos são os solistas desse grandioso concerto sinfônico. O repertório da apresentação está pautado pela sofisticação formal, destreza na utilização de elementos estéticos da música popular e refinamento na construção da harmonia e da instrumentação.

Participação especial: Quinteto Sopros de Sampa. Grupo formado por iniciativa de Renato Kimachi, flautista solista da OSUSP, (Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo), em caráter de parceria e colaboração com membros da OCAM (Orquestra de Câmara da USP) especialmente para a ocasião do já consagrado projeto social e educacional da Banda Sinfônica Paulista.

O Quinteto Sopros de Sampa, no concerto de 2018, homenageará o renomado compositor Ronaldo Miranda pelo seu septuagésimo aniversário, interpretando sua obra “Variações Sérias”.

A Banda Sinfônica Paulista
BSP é um grupo musical.Desde seu primeiro concerto, em 2014, a Banda Sinfônica Paulista tem sido reconhecida pela seriedade e destreza de suas interpretações e pelo ineditismo de seu repertório. A divulgação da música brasileira composta e/ou orquestrada para Banda Sinfônica e a ampliação do público da música de concerto são os principais objetivos do grupo.

Diretor executivo: Roberto Farias
Diretora Musical: Mônica Giardini
Diretor artístico: Rogério Trajano
Maestro residente: Vagner Santos
Compositor residente: Ricardo Silva
Serviço
Banda Sinfônica Paulista
Teatro Fábrica de Cultura Parque Belém
Dia: 18 de agosto
Horário: 16 h
Entrada Gratuita
Avenida Celso Garcia 2231 – Belenzinho – São Paulo SP
>>Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)