BANDA S.F.C (Peru)

0
92
A trajetória da banda tem mais de 10 anos e seguimos fazendo barulho e aprendendo muito da contra cultura e o underground.

Banda de Grind/Gore em Tour pelo Brasil 

A banda Peruana de Grind/Gore S.F.C da cidade de Lima no Peru iniciou o ano de 2018 realizando uma turnê pelo Brasil entre os messes de Janeiro e Fevereiro.

Banda  formada por Joel , Alice Vomiterror , Nestor e Kevin a banda realmente deu uma aula de som extremo por todas as casas de shows , festivais e espaços culturais por onde passaram.

Através do nosso novo Colaborador, Danylo Paulo que entrevistou o baterista Joel Noise Attack , podemos conferir um pouco da história da banda além de suas visões sobre a cena underground e diversos outros assuntos confiram como foi conversar com estes Hermanos do rock veloz.

thumbnail_2

(Cultura Leste) A banda S.F.C foi formada a um certo tempo , quando vocês criaram a banda qual era a intenção de vocês, hoje como vocês vem a trajetória de vocês ?
(SFC) Sxfxcx foi formada aos finais de 2004 por Alice Vomiterror e eu, Joel Noise Attack, inicialmente o nome foi fetid corpse, logo 2005 trocamos o nome por smelling fetid corpse, a ideia inicial era fazer goredeath ou goregrind de som old school e conteúdo nitidamente gore e horror ao estilo de Impetigo, mas conheciamos muitas outras influências que rapidamente fizeram trocar ideias ,conteúdos, sons e tal.
A banda teve muitas mudanças de integrantes porque Alice e eu somos quem fazemos as musicas líricas, contatos e dirigimos basicamente a banda.

A trajetória da banda tem mais de 10 anos e não sei o que pensar, seguimos fazendo barulho e aprendendo muito da contra cultura e o underground. O som e o mesmo temos muitos contatos e mais amigos que curtem e isso e legal, o que mais valorizamos é a amizade e as experiências de conhecer pessoas envolvidas com honestidade nesta cena.

(Cultura Leste) O S.F.C tem como temática principal a exploração do homem sobre os animais e sobre o meio ambiente , como funciona o processo de composição e produção das musicas que a banda produz ?
(SFC) Então, SxFxCx tem etapas diferentes ate hoje fazemos umas musicas gore, horror, historias de assassinatos com a ideia de mostrar pro público a perversão humana, além de criar ou escrever historias de animais atacando pessoas ou cazadores toreros (venganza animal) muitos em duplo sentido.

As maiorias das músicas estão focadas na liberação Animal, líricas contra o abuso exploração consumo e escravidão de animais.
Outras musicas falam da problemática social, contra a discriminação, contra a violência guerra, critica ao governo ou política.
Então a gente faz as líricas sobre uma base musical, pra compor as líricas Alice e eu nos juntamos e falamos de temas diversos e pensamos que lírica pode dar certa para as bases musicais.
thumbnail_3
(Cultura Leste) Atualmente vocês estão passando pela turnê pelo Brasil como esta sendo a repercussão desta turnê ?
(SFC)Essa turnê pra mim é das melhores experiências que já vivemos como banda, junto a Alice, Nestor e Kevin, cada data cada amizade antiga e nova é parte de uma inesquecível nova experiência, finalmente tocamos 24 datas num mês e meio. TODAS AS DATAS SÓ SUCESSO!!!
(Cultura Leste) Como funciona a cena de Hardcore e grind core da cidade de Lima (Peru) local de origem do S.F.C?
(SFC)Peru é um pais de 30 milhoes de habitantes, mas é muito centralizada na capital Lima, são quase 10 milhoes de habitantes mesmo e ainda assim a cena e bem pequenininha, não existem mais bandas de grindcore, nos show compartilhamos com bandas de hardcore, punk, metal, stoner. Etc. eu acho bem jovem a cena de Lima e de Peru em geral mesmo.
(Cultura Leste) Como funciona o processo de composição e produção de novas músicas da banda ?
(SFC) Então eu faço as musicas todas ate hoje, sempre tenho musicas feitas ou bases feitas, muitas já estão gravadas muito tempo antes de ser lançada, no ultimo Álbum “Apathy” regravei musicas que tinha guardada inéditas desde o 2006 a maioria são bem antigas, agora mesmo tenho outras 30 musicas de bateria gravadas em estúdio para gravar guitarras baixo escrever líricas e tudo mais a ideia e lançar novo álbum neste mesmo 2018, grindcore e só pra maníacos rs.
(Cultura Leste ) Na atual turnê que vocês estão realizando , vocês estão contando com o apoio de diversas bandas de amigos aqui do brasil da cena local , como vocês veem a cena underground nacional e quais as bandas atualmente que vocês mais admiram?
(SFC) Muitas pessoas e amigos lá falam que a sua cena é pequena, ou tem pouco apoio, mas eu acho totalmente o contrário, principalmente no interior de SP ouvi falar.
Mas eu e os moleques de sfc percebemos uma grande união e apoio, tem bandas fudidas em cada cidade que tocamos, e tem galera ativa que apoia.
Brasil tem muito barulho da ora, Expurgo, Facada, Hutt, Plages Rages, Subcut, Rusga!, Rot, Xico picadinho, Your Lies In check, poluição sonora gratuita, Western Days, Hubris, Homicide, Sengaya, muitas muitas as bandas além das legendarias de noisecore e noisegrind Noise, Sifilis, Síndrome de Odio, Menstruation, industrial holocaust.
Admiro muitas bandas, mas principalmente as pessoas das bandas e as suas ideias.
(Cultura Leste) Os vocais de Alice Vomiterror são realmente impressionantes , um gutural violente e extremamente técnico , quais são as principais influências da vocalista do
S.F.C ?
(SFC) Alice tem a influencia de death metal old school, e grind clássico. Oscar Garcia de Terrorizer, David Vincent de Morbid Angel, Stevo Dobbins de Impetigo, esses vocais influenciaram o seu inicio.
thumbnail_4
(Cultura Leste) Vocês gravaram um Split ao lado da então finada banda N.O.I.A “Correntes da Tirania” , de onde surgiu a ideia de gravar este material e como foi viver esta experiência ?
(SFC) Falando com os manos do NOIA pensamos fazer o Split já tínhamos uma boa amizade o mínimo era fazer esse material juntos, adoro os manos de NOIA(rip )
(Cultura Leste) De onde surgiu a ideia do baterista Joel Alvarez de tocar com uma toca ninja e por qual motivo ?
(SFC) A Ideia e representar o Animal Liberation Front, pra mim é uma homenagem para esses guerreiros que lutam pelos direitos dos animais.
(Cultura Leste) Quais os planos do S.F.C para o segundo semestre de 2018 o que podemos esperar ?
(SFC) Voltamos por Peru e vamos guardar um tempo sem tocar, vamos fazer esse novo álbum que comentei, esperamos lancar em julio ou agosto.
(Cultura Leste) Para finalizarmos deixem um recado pra galera que curte um som extremo?
(SFC) Foi muito prazerosa pra mim esta entrevista muito obrigada.
Galera muito obrigada pelo apoio, adoramos a cena brasileira, somos gratos com cada pessoa que apoia o movimento underground, apoiem cada show cada movimento, não parem de lutar, Já retornaremos para seguir fazendo barulho e compartilhando, UN ABRAZO Y UM BEZO DE CORAZON SxFxCx
Formação Atual S.F.C
Alice Vomiterror (Vocals)
Joel Noise Attack (Bateria)
Nestor (Guitarra)
Kevin (Baixo)
Links
Canal no youtube (Acesse…AQUI)
Contato Joel Alvarez (Acesse…AQUI)
daniloEntrevista realizada pelo Colaborador: Danylo Paulo Silva brito ,28 anos , morador do bairro jd conquista localizado no distrito de são Mateus, atualmente trabalha como produtor de eventos culturais e jovem monitor na casa de cultura são Mateus.