BAILARINA! Teatro para Bebês

0
305
BAILARINA apresentou-se em São Paulo, Juazeiro do Norte, Crato, São Bernardo do Campo e integrou o Festival Rompiendo de Teatro para a Primeria Infância Rompiendo el Cascarón, cumprindo temporada de duas semanas no Tetaro Fernàn Gomez, em Madri, Espanha.

Espetáculo destinado a crianças de seis meses a 3 anos de idade

O espetáculo para bebês BAILARINA é uma iniciativa pioneira no Brasil, com um resultado tal que terminou por ser convidado a cumprir temporada no Teatro Fernán Gómez, em Madri, Espanha, marcando a primeira vez que um espetáculo brasileiro integra o Ciclo Rompiendo el Cascarón, direcionado especificamente à Primeira Infância, em sua sexta edição.é o primeiro espetáculo para bebês do Grupo Sobrevento. Trata-se de um espetáculo amadurecido ao longo de cinco anos de discussões e muito trabalho para estabelecer e desenvolver o Teatro para Bebês no Brasil.

O espetáculo tomou como tema o sentido do equilíbrio, entendendo que a busca do equilíbrio físico e emocional poderia não ser uma libertação, mas um aprisionamento, que pode nos levar a abstrair o mundo, fazendo com que nos foquemos demais, com que nos fechemos, que não olhemos ampla e verdadeiramente para aquilo que nos cerca. Assim foi criado o espetáculo Bailarina que cruzou o tema trabalhado com o Teatro de Objetos, através da utilização central de uma caixa de música e de colares, que foram adquirindo diferentes funções poéticas na encenação.
Bailarina resultou um espetáculo muito íntimo e delicado, com a comunicação com o público dando-se pelo uso de silêncios, ações físicas, utilização de objetos,valorização das mínimas ações, que, na comunicação com a primeira infância, tomaram uma dimensão muito maior.
Ficha Técnica: Bailarina
Direção: Luiz André Cherubini e Sandra Vargas
Dramaturgia: Sandra Vargas
Atriz-manipuladora: Sandra Vargas
Direção Musical: Luiz André Cherubini
Cenografia, bonecos e adereços: Grupo Sobrevento
Figurinos: Sandra Vargas
Direção de Produção: Grupo Sobrevento
Produção Executiva e Assessoria de Comunicação: Lucia Erceg
Serviço:
Dias: 26 e 27 de agosto, sábado e domingo
Horário: das 16h às 19h:
Local: Espaço Sobrevento
R. Coronel Albino Bairão, 42 – Metrô Bresser-Moóca
Tel (11) 3272-9684
Entrada Franca

Quer Saber Mais ?(Acesse…AQUI)