Alma Djem – Fala com Cultura Leste

0
332
Criada em 1997 pelo cantor e compositor Marcelo Mira, a banda gravou seu primeiro disco, Grito de Liberdade, no ano 2000. Esse primeiro álbum atingiu vendagem de mais de 30.000 cópias independentes, levando a banda a fazer shows por todo o país e transformaram as músicas Amar Novamente e Divide em hits no cenário reggae underground.

  Banda abre nova Tour com Show Grátis, pra galera de SP. e Bate um Papo “Exclusivo” com o nosso Repórter, Allex Nascimento.

Formada por Marcelo Mira, vocal, guitarra e líder da banda, Pit de Souza no baixo e Naná Aragão na bateria, o Alma Djem celebra seu retorno aos palcos e se firma como uma das mais importantes bandas de reggae, convidando artistas ilustres para a gravação do DVD, que contou com Alexandre Carlo, do Natiruts, Tato do Falamansa, Lan Lan, percussionista que tocou com Cassia Eller, Armandinho e Ivo Mozart, que fizeram participações especiais no palco, com músicas como Teu Lugar e Banho de chuva.
A ditribuição dos DVD’s no território nacional será realizada pela gravadora Radar Records, que aposta na banda como uma das mais importantes no cenário do reggae nacional.
Serviço:
Show Alma Djem
Dia: 17/09
Horário: 16h
Gratuito
Local: Domingo na Paulista
Palco externo do Centro Cultural SESI
Av. Paulista 1313

Entrevista na Integra com Marcelo Mira da Banda Alma Djem
C.Leste; Marcelo conta pra galera do Cultura Leste um pouquinho de como foi a gravação do DVD do Alma Djem. Como foi e quais as influencias?
Marcelo Mira ; A gente já estava planejando gravar um DVD do Alma Djem pois a gente ainda não tinha com estes 20 anos de carreira nenhum registro em vídeo assim bacana,que a gente pudesse trabalhar. Pintou esta oportunidade de fazer la em Brasília nesta casa a beira do Lago Paranoá,chamamos alguns convidados especiais,que são amigos nossos ai de Estrada. Convidados como o Armandinho,o Alexandre (Natiruts),Tato (Falamansa),Ivo Mozart e a Lan Lan. Então fizemos um apanhado da nossa carreira,entraram 3 musicas inéditas,todas as outras o Alma já tinha gravado em álbuns e demos uma roupagem mais atual,mais moderna nas músicas. O resultado é que a galera tem curtido bastante.
Inclusive quem quiser conferir basta entrar no nosso canal,youtube.com/almadjem
Esta lá este DVD na integra e os singles que a gente vem lançando desde a volta.
C.Leste; O que vimos é que a ideia do DVD foi bem intimista, até mesmo o visual usado no DVD,isso foi proposital?
Marcelo Mira; Quanto ao visual,a banda nasceu em Brasília.
A gente queria fazer esta homenagem e o lago Paranoá é um cartão postal da cidade e um dos lugares mais bonitos de Brasília,pegamos um por do sol maravilhoso.
Mostrando um pouco estas belezas do cerrado,pois as pessoas associam muito Brasília a política,mas Brasília é uma cidade que tem muita gente trabalhadora e honesta e além de tudo é uma cidade linda,que vale a pena ser conhecida pelas suas belezas não só de arquitetura,mas também de belezas naturais,um céu maravilhoso e foi isso que o Alma quis passar no DVD.
C.Leste; Os fãs ficam se perguntando,como vai ser a nova turnê do Alma Djem,tem alguma coisa planejada,neste fim de ano tem surpresa? Será a tour do DVD?Tem alguma coisa já prevista?
Marcelo Mira; Pode sim, o Alma já esta preparando o novo CD com produção do Deeplik,estamos dando uma modernizada bem legal no som do Alma,tenho certeza que a galera vai gostar. Esperamos lançar ao menos um single este ano e o novo CD no começo de 2018.
C.Leste; Os fãs vão ter acesso a esta entrevista através do nosso site Cultura Leste. O Cultura Leste começou como um blog criado oito anos atrás por amigos que queriam não só atender a necessidade da galera de ter acesso a cultura que e difícil de se difundir na zona leste de São Paulo,mas também e por meio de seu idealizador Pedro Moreira Leite ganhou espaço e se transformou num site.
E ele visa não só dar oportunidade pra essa galera que quer ter acesso ao que rola na zona leste como também foi além se transformando em referencia na cidade de SP.Agora com esta parceria com a Rede Eletromidia e TV Minuto esta dentro do Metro de SP. O Alma Djem conhece um pouco do trabalho do Cultura Leste?
Marcelo Mira; A gente pesquisou pela semana justamente pelo fato de que sabíamos que vocês estariam aqui fazendo esta cobertura e este tipo de ação destes sites e portais são muito importantes pois a gente não fica só na mão da grande mídia,a gente consegue divulgar o trabalho da galera que esta na estrada fazendo o seu som ou qualquer outro tipo de arte. Conseguindo difundir bem isso na internet sem precisar estar esbarrando sempre naquela coisa de radio e televisão,parabéns a galera do Cultura Leste e que continuem crescendo sempre.
Esta foi a matéria feita com a banda Alma Djem no dia 03-09-2017 em um dos shows do inicio da sua Tour.  Começando de forma especial numa campanha onde a banda entrou como padrinhos em Perus. A banda transmitiu a sua mensagem em uma hora de show. Entrevista Realizada pelo nosso Colaborador e Repórter Allex Nascimento Tambem é produtor cultural no Greenhouse Studio

Quer Saber Mais? (Acesse…AQUI)