A Chef que ensina você a Comer Bem

0
644
“Descobri que era possível comer de tudo e de forma consciente. Decidi abrir um consultório para unir o comportamental, a nutrição e a gastronomia. Hoje sou uma profissional plenamente realizada. Tenho propriedade e experiência para ensinar as pessoas a cozinharem, comerem e emagrecerem com qualidade de vida. Sempre sonhei em trabalhar com algo que ajudasse o planeta e as pessoas que vivem nele”.

 Eliane Kina, chef de cozinha e Nutricoach

Você já tentou várias dietas da moda, mas sem alcançar o resultado esperado? Ou você come em excesso, sem prestar atenção na quantidade e qualidade dos alimentos ingeridos, e depois sente culpa? Infelizmente essa é a realidade da maioria das pessoas, mas como sair deste ciclo vicioso e fazer as pazes com a comida e seu corpo?

A nutricoach Eliane Kina propõe uma solução que transforma o ato de comer num momento gostoso, nutritivo, sem perder a essência e a experiência do “presente”. Em seu programa, que vai desde o consultório até a cozinha, Eliane ensina a comer de forma prazerosa para que a alimentação saudável vire “estilo de vida”.

Após a primeira consulta, Eliane traça um planejamento com metas possíveis de serem alcançadas. “Ensino o paciente a provar um novo alimento a cada semana e o incentivo a conhecer outros alimentos no decorrer do processo até o ponto que seu prato tenha cinco cores de alimentos diferentes. Trabalho para que ele seja positivo e saiba reconhecer os alimentos que o deixam mais nutrido e feliz”.

Além da formação em nutrição, Eliane Kina é chef de gastronomia. Dentro de seu programa, ela orienta o paciente a escolher os alimentos certos no supermercado e ensina a preparar receitas práticas e rápidas, que estimulam os cinco sentidos: tato, paladar, olfato, visão e audição.

“Com isso, aprendemos a saborear a comida de verdade, com prazer e sem pressa, consequentemente passamos a comer menos. Os franceses utilizam essa técnica desde criança. Eles prestam atenção não só no sabor da comida, mas também na cor, no aroma, na textura e até no som que o alimento faz na boca”, explica.

Mais do que motivar, Eliane quer inspirar as pessoas a voltarem para a cozinha, assim como suas avós e transformar o ato de cozinhar num momento mágico, único, de amor próprio e de amor ao próximo. “Mostro, na prática, que é possível preparar em alguns minutos uma crocante salada, uma pasta colorida e uma deliciosa sobremesa com frutas da estação. Ensino receitas com sabor de restaurante, mas que são fáceis de preparar.

Acredito que quando escolhemos os alimentos certos com amor e respeito, colocamos na panela boas energias e muito afeto. Isso faz toda a diferença! Desta forma, estamos nutrindo nosso corpo, nosso coração e nossa alma”, finaliza a chef.
image006Quem é Eliane Kina:
Eliane Kina sempre foi apaixonada pela gastronomia. Sua paixão nasceu ainda na infância, quando ajudava sua mãe na escola de culinária da família – uma das pioneiras em divulgar a alimentação japonesa no Brasil. “Lembro até hoje de ficar no canto da cozinha observando minha mãe dar aulas. Ela sempre me passava alguma tarefa e foi assim que me apaixonei pela gastronomia”.

Aos 17 anos, resolveu estudar nutrição para ajudar nos negócios da família. No entanto, seu primeiro estágio foi na cozinha do Grand Meliá Hotel. Lá, Eliane abriu seus olhos para seu grande amor: a gastronomia. “Acompanhava de perto o dia a dia de uma cozinha profissional. E acabava sempre largando a prancheta de nutricionista para ajudar os chefs na cozinha”.

Após concluir o curso de nutrição pela Universidade São Judas Tadeu, Eliane queria aprender mais sobre cozinha. Então, foi estagiária do curso de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi. “Me ofereci para trabalhar na cozinha da faculdade em troca de assistir as aulas. Foi um período muito rico e grande aprendizado”, lembra ela.

Outro sonho que tinha era conhecer a França e estudar a gastronomia local. Graças a ajuda de um ex-namorado, Eliane conheceu o famoso chef Patrick Bonnans, que lhe deu a oportunidade única de morar na França e estagiar em seu restaurante, o La Table d’Oste, onde aprendeu as técnicas clássicas da cozinha francesa. “Lá eu finalmente percebi que cozinhar era o que eu queria fazer na vida”, conta.

Durante 8 anos, Eliane trabalhou em várias empresas de alimentos. Quando retornou ao Brasil em 2011, após seu período de aprendizado na França, entrou em uma multinacional onde permaneceu por 7 anos.

Neste período especializou-se em food service, prestou consultoria para grandes redes de restaurantes, deu treinamento para o departamento comercial com objetivo de alavancar as vendas e contribuiu com desenvolvimento de novos produtos junto com o P&D. Trabalhou ainda na produção de foto-receitas para livros, revistas, jornais e mídias sociais, além de vídeo-receitas.

Sempre à procura de aprimoramento profissional, Eliane fez Pós-Graduação em Gastronomia pela HOTEC, Pós-Graduação em Comunicação com Mercado pela ESPM, além de Formação Internacional em Master Coach pela FEBRACIS e Formação Internacional em Coaching de Saúde e Bem-Estar pela Carevolution.

Apaixonou-se pela metodologia e descobriu várias crenças que limitavam sua vida e a impediam de crescer. Percebeu que o trabalho de coach poderia ser incorporado a sua experiência com nutrição.

Após algumas pesquisas na internet, descobriu o trabalho de Nutricoach da francesa Sophie Deram e Kidscoah da Márcia Belmiro. “Descobri que era possível comer de tudo e de forma consciente. Decidi abrir um consultório para unir o comportamental, a nutrição e a gastronomia. Hoje sou uma profissional plenamente realizada. Tenho propriedade e experiência para ensinar as pessoas a cozinharem, comerem e emagrecerem com qualidade de vida. Sempre sonhei em trabalhar com algo que ajudasse o planeta e as pessoas que vivem nele”.
Serviço:
Eliane Kina – Chef e Nutricoach
Endereço: Rua Euclides Pacheco, 36, Tatuapé.
Telefone:(11) 99134-4442
Email: elikina@gmail.com